Domine a Linguagem Python para Geoprocessamento e esteja à frente de 99,5% dos Profissionais da Área!

CONFIRA O CRONOGRAMA DO TREINAMENTO:
(A transmissão é sempre ao vivo às 20h)

Aula 1: 05/Junho

Como começar do Zero no Python para Geoprocessamento

É o primeiro degrau para crescer na sua carreira. Nesta primeira aula vou te ensinar a lógica da programação, as estruturas de dados que são indispensáveis para você começar qualquer projeto de geoprocessamento e como trabalhar com dados tabulares no Python. Vou te mostrar o caminho para realmente se diferenciar no mercado de geoprocessamento!

Aula 2: 06/Junho

Construindo seu primeiro Mapa no Python

Chegou o momento de tomar impulso para subir vários degraus de uma vez! Vou te mostrar na prática como manipular dados vetoriais com a biblioteca geopandas, fazer seleção por atributo, recortar geometrias e gerar o seu primeiro mapa no Python.

Aula 3: 07/Junho

Gerando 92 Mapas em 1 Minuto com Python

É hora de acelerar a subida! Vou te ensinar o segredo para aumentar sua produtividade e aproveitar melhor o seu tempo de forma inteligente! Nessa aula vou te ensinar os conceitos e estruturas necessárias, assim como dar exemplos de como você pode fazer o seu computador trabalhar mais enquanto você trabalha menos!

Se você quer crescer na carreira, venha para a nossa imersão on-line gratuita e aprenda Python com a gente partindo do zero!!

QUEM SERÁ SUA PROFESSORA NA IMERSÃO?

A Professora e Doutora Vanessa Bastos já lecionou e orientou alunos em universidades no Reino Unido, EUA e Polônia. Atualmente é parte do corpo docente de uma das maiores universidades da Nova Zelândia, ocupando a cadeira de Ciência de Dados Geográficos. Obteve o título de doutora em geoinformática pela University of St Andrews no Reino Unido.

É mestre em sensoriamento remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e cursou graduação em geografia na UNESP. Realizou pós-doutorado pela Arizona State University nos EUA, na University of St Andrews no Reino Unido e na Wroclaw University of Life and Environmental Sciences na Polônia. Vanessa possui mais de dez anos de experiência com programação aplicada ao geoprocessamento e sensoriamento remoto.

Este treinamento on-line foi preparado para:

Seja um profissional disputado no mercado de Geoprocessamento por saber Programar em Python!

O treinamento é gratuito para quem assistir ao vivo nos dias 5, 6 e 7 de Junho.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O WORKSHOP

A Imersão Cresça na Carreira com Python é totalmente gratuita para quem assistir ao vivo nos dias 5, 6 e 7 de Junho de 2023. A transmissão sempre será às 20h (horário de Brasília).

A Imersão é um treinamento denso, totalmente prático, onde você vai ver, partindo do zero, como produzir mapas profissionais, realizar operações e análises de Geoprocessamento e como usar essas habilidades para se destacar na sua área.

O treinamento vai ajudar você a atingir seus objetivos acadêmicos ou profissionais e até gerar renda (ou aumentar) com a geração de mapas e o Geoprocessamento.

As aulas ocorrerão ao vivo nos dias de 5, 6 e 7 de junho de 2023, às 20h (horário de Brasília). Não haverá replay! A aula não ficará gravada!

O link de acesso será enviado exclusivamente para os inscritos em nossa Imersão.

Sim, será fornecido um certificado de participação para os que realmente assistirem na íntegra o conteúdo dos 3 episódios do evento, que vão ser transmitidos nos dias 05, 06 e 07 de junho de 2023.

Haverá um método para confirmação da presença ao vivo. Além do certificado, os participantes receberão material didático gratuito em formato PDF.

Durante a última aula será fornecido o link para um formulário onde o participante informará as 3 chaves alfanuméricas. O prazo para preencher o formulário será até o domingo 11 de Junho. E os certificados serão enviados para quem informar corretamente todas as chaves até 01º de Julho.

O conteúdo do evento foi preparado pensando em ajudar estudantes e profissionais em qualquer fase de suas carreiras que tenham por finalidade dominar a Produção de Mapas e Geoprocessamento.

Em edições anteriores, tivemos participantes de áreas como geografia, biologia, geologia, engenharias diversas (ambiental, florestal, sanitária, civil etc.), agronomia, turismo, arquitetura, agrimensura, topografia, arqueologia, segurança pública, epidemiologia, marketing, zootecnia, entre várias outras.

É importante que o participante tenha conhecimento básico de informática, como criar pastas, descompactar arquivos e operações similares.

Para ambos! Mesmo que você nunca tenha tido contato com Geoprocessamento ou softwares da área ou nunca tenha feito um mapa, a Imersão te ajudará desde o zero.

Se você já tem experiência, o evento te ajudará a ver a maneira correta de desenvolver o seu trabalho.

A Imersão Cresça na Carreira com Python é um evento promovido pela empresa ClickGeo – empresa eleita, desde 2019, como a Melhor Instituição de Ensino de Geotecnologias do Brasil. A premiação ocorreu durante o evento MundoGEO Connect, em São Paulo/SP.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o evento e que não foi respondida nesta página, a equipe de organizadores da Imersão Cresça na Carreira com Python está à sua disposição através do e-mail: python@clickgeo.geo.br.

Lembramos que o treinamento é gratuito. Faremos o possível para responder as mensagens enviadas em até 24h úteis. Mas por conta dos milhares de inscritos no evento e centenas de mensagens que recebemos, este prazo poderá ser maior.

Faremos o máximo para responder o maior número possível de dúvidas sobre Geoprocessamento. Não há como garantir suporte técnico quanto a hardware ou software, visto que teremos literalmente milhares de inscritos no evento.

Você pode sim assistir às aulas pelo celular, sem problemas. Mas para executar os exercícios e toda a parte prática que serão apresentados nas aulas você precisará de um computador (desktop ou notebook). Não é possível fazer as atividades práticas pelo celular.

Copyright © Anderson Medeiros – 2023